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Eu lido com empresas e profissionais todos os dias tentando explicar o quão importante é definir e implementar uma estratégia de marketing nas redes sociais de uma forma profissional, a fim de expandir seus negócios.
Muitos deles são muito focados no custo de contratar uma agência e se questionam sobre quais os reais benefícios da contratação de alguém para fazer a gestão de suas redes sociais. O que é justo, especialmente quando há restrições orçamentárias.
O trabalho de marketing nas mídias sociais é recente e ainda há muita dúvida em relação ao que é, como deve ser gerenciado e quais são os benefícios reais.
Infelizmente, também há um equívoco comum: como as pessoas estão nas redes sociais todos os dias para seu uso pessoal, elas acreditam que também possam fazer a gestão das mesmas para o negócio.
Talvez você já deva ter ouvido ou mesmo pensado: “bem, eu já estou usando o Facebook no meu perfil pessoal então por que devo pagar alguém para fazer isso para o meu negócio?” E este pensamento também vale para outras mídias sociais como Instagram, Pinterest, Twitter, etc
Isto acontece em pequenas e grandes empresas. Há grandes marcas que ainda não estão usando as redes sociais corretamente. Muitas vezes, são pessoas que têm outras funções que fazem a gestão das redes apenas em seu tempo “livre ” e sem habilidades específicas.
Assim, preparei uma lista com as principais razões pelas quais uma empresa, não importa se grande ou pequena, deve realmente usar um profissional ou uma agência para gerenciar suas mídias sociais:
1 – Para definir seus objetivos e construir uma estratégia em torno deles
O que você está tentando alcançar com a sua estratégia de mídia social? Direcionar o tráfego para seu site? Criar uma base sólida de seguidores? Aumentar o seu conhecimento da marca? Aumentar as vendas?
Isto também inclui definir quais mídias sociais melhor se encaixam no seu propósito. Cada uma delas tem perfis demográficos diferentes e algumas podem funcionar melhor do que outras para determinados mercados.
2 – Marketing de Conteúdo
Muito vem se falando sobre Marketing de Conteúdo e o quanto este é importante para criar engajamento e boa reputação.
Alguma vez você já se irritou com alguma marca no Facebook, porque ela só postava sobre seus produtos? Enquanto outras (provavelmente menos) chamaram sua atenção com assuntos que realmente eram interessantes para você?
Pesquisas mostram que um trabalho bem feito de Marketing de Conteúdo pode produzir resultados excelentes em aumento de tráfego do site e em oportunidades de vendas. Mas o que funciona e o que não funciona não é algo que se aprenda do dia para a noite. Ter uma consultoria profissional torna este processo bem mais rápido.
3 – Freqüência das postagens
Para obter resultados, você precisa postar regularmente. Na maioria dos casos, pelo menos uma vez por dia.
Você tem tempo para isso?
4 – Qualidade sobre a quantidade
As empresas ainda estão muito preocupadas com o número de likes no Facebook, seguidores no Twitter etc
Os números são importantes, mas sozinhos não levam a nada. Por que ter 10.000 likes vazios em vez de um público-alvo de 1.000 pessoas que têm um interesse genuíno em seu produto ou serviço e que poderiam se transformar em clientes?
Um profissional pode orientar a usar melhor seus recursos ao invés de desperdiçar investimento em ações sem retorno.
5 – Interação com seu público
Um dos benefícios mais importantes das redes sociais é que seus fãs / seguidores podem interagir com você deixando comentários, compartilhando suas postagens etc
Você dá a eles a oportunidade de levantar questões sobre seus produtos / serviços, classificar o que você vende, compartilhar sua experiência. Mas…você realmente tem tempo para interagir com eles? Você responde às suas perguntas? Quão rápido você responde?
Pesquisas revelam que que dois terços de todos aqueles que entram em contato com um empresa através de redes sociais esperam receber uma resposta no mesmo dia.
6 – Os benefícios que você deveria alcançar
Pequenas e médias empresas apontam os seguintes benefícios alcançados com um trabalho de redes sociais bem executado:
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Sua empresa ainda não está alcançando estes resultados? Entre em contato com a WSI. Nós podemos ajudar.