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O Marketing Digital está ao alcance de qualquer empresa, porém sabemos que não é tão simples atingir o sucesso em suas iniciativas. As melhores campanhas vêm de muito trabalho, de pesquisas, de capacidade de adaptação e, o mais importante, de um desejo de trazer valor para os clientes.

O potencial de geração de contatos e atração de clientes no meio digital é enorme e saber selecioná-los e conquistá-los é o diferencial do seu negócio. Mas como identificar quais deles devem ser conquistados? Em outras palavras, como melhorar a sua geração de leads?

Muitas empresas querem retorno imediato das ações do Marketing Digital, mas não é bem assim que funciona. É preciso analisar constantemente os resultados para verificar se seu conteúdo está obtendo engajamento, se sua campanha de PCC está funcionando bem, se seu site tem poder de conversão etc Com a ajuda de uma agência de Marketing Digital você consegue traçar estratégias adequadas para o seu negócio. Pois muitas vezes, um resultado negativo na internet não significa que o canal é ruim, mas sim que o trabalho não foi planejado e executado corretamente.

Veja quatro maneiras de melhorar a geração de leads, ou seja, de atrair potenciais clientes:

 

1. Comece com Pay-Per-Click/Google AdWords

Pay-per-click (PPC), campanhas entregues por meio do Google AdWords, são uma ótima maneira de segmentar o seu público-alvo. Ao determinar os termos de pesquisa em que gostaria que seus anúncios fossem exibidos, você já está interagindo com uma forma de segmentação. E uma vez iniciado este trabalho, você vai começar a ver padrões e tendências no comportamento dos consumidores que estão mostrando o maior interesse em produtos ou serviços de sua marca. Com PPC você não só obterá um fluxo constante de tráfego para suas páginas de destino, como também receberá uma visão sobre quais palavras estão trazendo um número maior de leads. Para simplificar, campanhas de PPC são uma das maneiras mais fáceis para começar a melhorar sua geração de contatos.

 

2. Analise os dados

Não é nenhum segredo que os dados são importantes para as equipes e estratégias de marketing digital, porém as empresas muitas vezes pensam sobre os dados da maneira errada. Quando algo não funciona, as empresas passam para a próxima tática na esperança de que ela tenha melhores resultados. Tudo o que uma empresa faz, mesmo que mal sucedido, gera dados. Aprenda a usar cada pedaço de informação que você tem acesso. Quanto mais focado e direcionado for seu direcionamento, melhores serão seus resultados.

 

3. Anúncios utilizando Retargeting (ou Remarketing)

O Retargeting funciona, pois não há melhor maneira de atingir um público do que se concentrar em pessoas que têm mostrado explicitamente interesse em um produto ou serviço que você oferece. Essas pessoas querem se tornar seus clientes, elas simplesmente ainda não estão prontas, ou talvez elas tenham perguntas. Você deve saber converter este grupo de consumidores, e o retargeting ou remarketing irá aumentar conversões e ajudá-lo a transformar leads em clientes.

 

4. Aumente seu resultado com localização precisa

Um componente crescente de marketing digital está concentrado na localização de seus consumidores. Além de pesquisa, campanhas sociais e de conteúdo local, você também pode segmentar anúncios para melhorar a geração de contatos com base em sua localização. Com os consumidores cada vez mais móveis, você pode impulsionar o seu negócio com alguns conhecimentos de marketing móvel.