Há algumas semanas, publicamos um artigo para esclarecer algumas dúvidas sobre SEO (se você não viu, clique aqui). Hoje, vamos além! Vamos falar sobre o “WSI Adaptive SEO”, uma evolução das técnicas tradicionais.

Quando falamos de SEO, logo pensamos em Google, não é mesmo? Uma reação óbvia, mas que os profissionais de SEO estão tendo que rever. Isso porque estar no topo da pesquisa orgânica no Google passou a ser o destino final de uma corrida com muitos obstáculos.

Mas ainda é possível chegar lá! Com as atualizações do Google para melhorar a experiência do usuário e punir algumas práticas  (técnicas mal vistas pelo buscador para subir no ranking de resultados), a disputa está muito mais honesta e dependente da competência dos profissionais de Search Engine Optimization, o SEO.

O cenário desta área mudou muito com o passar das atualizações do algoritmo de indexação do Google e o que vemos hoje é a importância do conteúdo, que auxilia no posicionamento do site e também gera relacionamento entra fã e marca.

Devido a esta tendência de compartilhamento de conteúdo e às atualizações do Google favorecendo indicações sociais e links orgânicos, o marketing de posicionamento se reinventou e as redes sociais passaram a ter papel fundamental. Como assim?

Isto significa que quanto mais usuários compartilham seu conteúdo – como uma imagem no Facebook, por exemplo – são criados sinais que as ferramentas de busca usam para determinar a qualidade do relacionamento entre o indivíduo e sua empresa.

Em torno disso, a WSI criou um processo chamado “WSI Adaptive SEO”, que engloba práticas modernas de SEO, otimizando as estratégias de marketing de seus clientes, e integrando as diversas áreas, antes trabalhadas separadamente.

A medida que o conteúdo do site é trabalhado corretamente nas redes sociais, e os perfis da empresa seguem uma linha de relacionamento com o público-alvo adequada à identidade da empresa, a comunidade interessada na empresa cresce. E, como foi dito no post Os 7 níveis de engajamento nas redes sociais,o seu público se tornará mais ativo, seu site será mais visitado, e consequentemente,  sua estratégia de SEO será muito melhor sucedida!