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SEO - Otimização de sites para as ferramentas de busca

A otimização de sites para os mecanismos de busca, ou SEO, é um processo que busca melhorar a visibilidade do seu site nas pesquisas “orgânicas” online, ou seja, no espaço não pago das ferramentas como Google, Yahoo e Bing. Mas, SEO não se trata somente de melhorar o posicionamento orgânico. As estratégias de SEO desenvolvidas pela WSI são um trabalho completo, que buscam também fortalecer a marca, gerar referência e identidade sobre os temas da empresa e, sobretudo, gerar mais contatos.

A WSI desenvolveu uma metodologia própria de SEO, o Adaptive SEO, que se diferencia do processo tradicional por se basear na otimização a longo prazo, com a criação de conteúdo de qualidade incorporado às redes sociais, e não apenas no posicionamento de páginas e em palavras-chaves específicas.

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A Metodologia do Adaptive SEO consiste em 5 etapas que são trabalhadas de forma integrada:

A primeira etapa do nosso processo é a análise de competitiva e pesquisa de palavra-chave, bases para criação de uma estratégia sólida de SEO. Você sabe como sua empresa está posicionada frente aos concorrentes na internet? Quais estratégias seus concorrentes utilizam? Fazemos análises competitivas que buscam comparar o posicionamento de diferentes empresas do mesmo segmento no ambiente digital. Analisamos diversos aspectos de sites como conteúdo e navegabilidade, ações em ferramentas de busca e relevância em redes sociais de forma detalhada. Nosso objetivo é ajudá-lo a identificar oportunidades que possam gerar para sua empresa vantagens competitivas em relação aos seus concorrentes. Quais são as palavras-chave relacionadas ao seu negócio? Quais as palavras-chave mais digitadas na barra de pesquisa? Na pesquisa de palavras-chave vamos identificar quais palavras-chave são mais relevantes para o seu negócio. Essa análise é fundamental para o desenvolvimento da sua estratégia de marketing de conteúdo, etapa mais importante da estratégia do Adaptive SEO.

SEO on Page
O seu site precisa estar bem estruturado para que seja “relevante” para os principais mecanismos de busca. Atributos como page speed, título de páginas, heading tags, sitemaps desempenham um papel em como os sistemas de busca classificam as páginas do seu site e podem ser otimizados dentro da estrutura interna do site. A WSI possui ferramentas exclusivas que analisam o seu site e identificam quais técnicas devem ser aplicadas para otimização de forma que os mecanismos de buscas possam identificá-lo corretamente.
SEO off Page
Além de trabalhar a estrutura interna do seu site, uma estratégia de SEO deve contemplar a criação de links externos de qualidade para o seu site (link building). Isso significa, de forma geral, como o seu site se relaciona com outros (se outros sites apontam para você, quantidade de links que apontam para as suas páginas, conteúdo dos links). Ou seja, a forma como você é percebido influencia no seu posicionamento para os mecanismos de busca. Nosso objetivo com as técnicas de SEO off Page é, além de melhor posicionamento, gerar referência para sua empresa, passo importante para você construir sua reputação online.

Na metodologia do Adaptive SEO da WSI, estratégia de marketing de conteúdo é responsável por mais de 40% do sucesso da estratégia de SEO.

Geração de conteúdo relevante
A maioria das pesquisas online está relacionada à informação. As pessoas não apenas pesquisam por produtos ou serviços, eles estão procurando informações. Por isso a geração de conteúdo de qualidade é tão importante. As necessidades dos consumidores mudaram e as empresas precisam se adaptar e oferecer o que eles estão procurando, ou seja, um conteúdo de qualidade que resolve os seus problemas e cria confiança para sua empresa. Uma estratégia de marketing de conteúdo inclui a criação e distribuição de conteúdo a fim de desenvolver o relacionamento com os clientes existentes e potenciais. Isso significa oferecer informações relevantes e valiosas que ajudam a manter o interesse de seus clientes e melhorar a sua fidelidade. Além de gerar confiança, um conteúdo relevante ajuda na sua visibilidade online. Conteúdo relevante e atualizado ajuda a melhorar a posição do seu site nos rankings de busca atraindo mais visitantes para seu site. A WSI desenvolve estratégias de marketing de conteúdo baseadas no que seus prospects e clientes estão buscando, criando conteúdo relevante, verdadeiro e útil e distribuindo seu conteúdo de forma estratégica nos diferentes canais onde sua empresa está (site, blog, redes sociais, comunidades).  

Um conteúdo relevante distribuído de forma eficiente nas redes sociais amplia as possibilidades da sua empresa ser encontrada pelos mecanismos de busca. Além disso, as redes sociais são um canal que ajuda a distribuir o seu conteúdo de forma muito mais ampla, aumentando ainda mais a visibilidade da sua empresa.

Uma boa estratégia para ter sucesso precisa ser acompanhada. E este é um diferencial do WSI Adaptive SEO. Fazemos uma análise regular das informações mais relevantes para evolução ou adaptação da sua estratégia, como: sua posição nos mecanismos de busca, posicionamento das palavras-chave relevantes, aumento das visitas orgânicas, aumento das conversões, backlinks, produção de conteúdo, número de seguidores e menções nas redes sociais, back links.   Deixe WSI auxiliá-lo com as técnicas mais modernas de SEO. Nós vamos desenvolver uma estratégia em conjunto com o seu website para que novos interessados em seus produtos e serviços possam encontra-lo facilmente.

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