Freqüentemente nós recebemos perguntas sobre SEO (ou otimização de sites)…afinal, quem não quer ver seu site na primeira página do Google? Mas percebemos que ainda há muita confusão quando se pensa em SEO. Então preparamos um guia para ajudá-los a entender o que é o SEO, como funciona e como sua empresa pode se beneficiar desenvolvendo um trabalho bem feito.

O SEO (Search Engine Optimization) é a técnica utilizada para melhorar o posicionamento do website da sua empresa nos principais mecanismos de busca, como por exemplo o Google e o Yahoo!. Estar bem posicionado nos mecanismos de busca ajuda a aumentar a credibilidade da sua empresa, aumentar o número de visitantes e consequentemente suas vendas.

Para que o seu site apareça na primeira página do Google são necessários alguns procedimentos e técnicas para torná-lo mais relevante para determinado assunto. A WSI possui uma equipe de especialistas em SEO e desenvolveu uma metodologia própria de sucesso comprovado, WSI AdaptiveSEO. Desta forma, os especialistas da WSI Digital Marketing podem realizar uma estratégia de marketing de acordo com o segmento de sua empresa, a fim de deixa-la com maior destaque e reconhecimento.

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Conheça as principais etapas de SEO

O SEO está diretamente ligado com o conteúdo do seu site. Por isso, para que a sua empresa consiga aparecer mais na Internet e conquistar novos clientes, é preciso oferecer conteúdo criativo e relevante aos visitantes/clientes de seu site, gerando interesse em navegar por suas páginas e saber mais informações sobre seus produtos e serviços.

É importante que você saiba ainda que, para que a otimização do conteúdo dos sites aconteça é preciso seguir algumas etapas. Veja quais são elas e entenda mais sobre o nosso trabalho:

  1. Pesquisa e seleção de palavras-chave: Em primeiro lugar, nossos consultores analisam o seu segmento e marca, para identificar quais palavras estão relacionadas ao seu negócio e a seus produtos na internet. As melhores e mais significativas são selecionadas para que tragam os melhores resultados para você;
  2. Desenvolvimento e Conteúdo do website: É preciso que o seu site esteja bem estruturado e siga alguns padrões de códigos e conteúdo para que os mecanismos de busca entendam e o classifiquem corretamente para as buscas. A semântica dos textos e títulos devem seguir um formato específico para internet, para chamar a atenção dos usuários e para que eles consigam entender a mensagem. Além disso o layout tem que estar apropriado;
  3. Busca Local: As buscas por locais próximos aos visitantes também são importantes no SEO. Os clientes e consumidores próximos a sua empresa podem te ajudar a alcançar o sucesso a partir de um trabalho específico para que sua empresa apareça na busca local por determinadas palavras-chave;
  4. Construção de Links: Seu site passa a ficar mais conhecido e relevante na internet, e pode se tornar uma referência, quando conseguimos construir links externos de qualidade que apontem para seu site. Com isso, seu site terá ainda mais visitantes.

Depois de todas essas etapas, sua empresa começa a ser mais valorizada e consegue conquistar novas posições nos buscadores e também novos clientes. Além disso, os consumidores tendem a confiar na sua marca, a partir do posicionamento em que ela se encontra.

Em resumo: o SEO é uma estratégia que consegue oferecer várias vantagens para a sua empresa, pois, além de deixá-la com conteúdo relevante, traz maior lucratividade, melhoria da reputação online, aumento no número de conversões e muito mais.

Entre em contato com a WSI para mais informações e conheça o WSI AdaptiveSEO.