A Brafton, uma agência americana especializada em criação de conteúdo, divulgou um estudo muito interessante sobre como o Marketing de Conteúdo é um forte aliado do SEO.

O SEO é uma importante ferramenta de buscas que ajuda a melhorar a experiência dos usuários. Por ser um mecanismo de ranqueamento, as marcas não devem esperar milagres, e sim concentrar esforços no conteúdo que produzem. Veja 8 motivos que explicam a importância do conteúdo para a estratégia de SEO. Abaixo, confira também o infográfico criado pela Brafton.
1. As pessoas querem ouvir o que você tem a dizer. Segundo a Brafton, 52% das pessoas efetuam uma compra depois de ler blogs e 57% dos anunciantes ganharam novos consumidores devido ao conteúdo que criaram.

2. Dê aos consumidores o que eles querem. Antes de tudo, saiba qual é o seu público-alvo. Em seguida, descubra que tipo de informação é relevante para eles. Se o conteúdo produzido for útil para sua audiência, você se tornará uma fonte de conhecimento para eles.

3. Esforce-se para entregar um conteúdo único. Pode apostar que muitas pessoas já pensaram na ideia que você acabou de ter. Por isso, é preciso encontrar formas de destacar seu conteúdo e torná-lo único, seja por meio de vídeos, infográficos, imagens, entre outros elementos.

4. Nada de tédio! Você pode até trabalhar em uma área “entediante”, mas com certeza existem jeitos de deixá-la mais interessante e divertida. Blogs, webpages, imagens e vídeos são altamente recomendados.

5. Conteúdo reduzido a palavras-chave. Quando você procura por algo com a ajuda de mecanismos de busca, as palavras-chave são fundamentais.

6. As palavras-chave podem prejudica-lo no ranqueamento? Para ter um bom ranqueamento na busca, é necessário que o conteúdo tenha palavras-chave. Mas não pense que colocar todos os termos possíveis é uma boa estratégia. Em excesso, as palavras-chave perdem o propósito de estarem lá. Use o bom senso.

7. Seu conteúdo cria engajamento? Se o conteúdo tem boa qualidade, você poderá engajar os leitores e isso é algo que as ferramentas de busca mensuram. Por exemplo, quanto mais tempo os usuários ficarem no seu site, melhor.

8. Seja “social”. A mídia social está por toda a parte. Se você ganha compartilhamentos, curtidas, RTs ou qualquer outro tipo de feedback nos canais sociais, significa que seu conteúdo será apreciado pelos mecanismos de busca.

Se você quer saber mais sobre Marketing de Conteúdo, leia também estes posts.

Clique na imagem abaixo para visualizar o infográfico:

 

WhyContentForSEO_FINAL_2