Cada vez mais as pessoas realizam buscas através de smartphones e tablets. Segundo o estudo Google’s Mobile Search Moments, 40% das buscas feitas em aparelhos móveis são locais. E ao contrário do que muitos pensam, 77% destas buscas são feitas em casa ou no trabalho e não quando as pessoas estão na rua. Outra pesquisa da Econsultancy, a Mobile Commerce Compendium, 67% das pessoas que possuem smartphones os utilizam para realizar buscas locais pelo menos uma vez por semana. 

Sendo assim, o que você deve fazer para manter seu site bem posicionado nos resultados destas buscas locais?

1. O primeiro passo é listar seu site no Google Places. É fácil e rápido, trazendo bons resultados.

Ex: restaurante italiano em Moema:

2. Destaque as informações de contato: seu endereço e telefone devem ser encontrados facilmente.

3. Tenha um site responsivo. Um site responsivo muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que é exibido. Então, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam para mostrar os dados principais em primeiro lugar.