Em salas ao redor do mundo, “digital” está na boca de todos. Mas, enquanto os empresários se perguntam: “Qual é a nossa estratégia em relação à mobilidade e mídias sociais?”,  suas respostas são muitas vezes limitadas a abordar apenas o impacto de cada tendência em um determinado aspecto da execução de seus negócios. O que é realmente necessário é uma melhor compreensão das mudanças e seus impactos. Uma liderança digital verdadeira requer toda uma nova mentalidade .

Líderes com mentalidade digital precisam lançar a visão de como a empresa deve evoluir nesta nova era da transformação digital e, ao mesmo tempo, apoiar as iniciativas de sua equipe para traduzir sua visão em ações.

Para a maioria das organizações , a transformação digital se dá passo a passo e um líder com mentalidade digital deve atuar como um elo entre o velho e o novo.

O velho pode ser mantido por um tempo para garantir as operações em curso e fornecer uma base para o futuro modelo.

O novo precisa ser protegido , pois é muitas vezes vulnerável às métricas tradicionais e critérios de avaliação.

Uma liderança com mentalidade digital deve ser apoiar em dados e não em opiniões pré-definidas, além de incentivar a experimentação.

Esta transformação requer dedicação e deve ser feita em parceria com profissionais experientes para que haja confiança e se evitem frustrações. É preciso de sair de suas zonas de conforto e abraçar os opostos: de curto prazo versus longo prazo , velho versus novo.

Isto não é fácil, e muitos podem resistir. Mas estamos convencidos de que essa disposição para encarar as mudanças pode determinar o sucesso da transformação digital na sua organização e o seu sucesso como um líder de negócios em um mundo digital.