Mais uma vez vamos falar de Google, o assunto mais pedido entre nossos leitores! Quem não quer estar no topo das buscas orgânicas e receber muito mais contatos de pessoas interessadas em seus produtos e serviços, não é mesmo? Mas este passou ser o destino final de uma corrida sem fim e com muitos obstáculos.

Não, não é impossível! Com as atualizações do Google visando melhorar a experiência do usuário e punir práticas desleais, a disputa está muito mais honesta e dependente da competência dos profissionais de Search Engine Optimization, o SEO.

O cenário mudou muito com as atualizações do algoritmo de indexação do Google nos últimos anos e hoje, apresentar conteúdo relevante é fundamental.

Com a tendência de compartilhamento de conteúdo e as atualizações do Google favorecendo indicações sociais e links orgânicos, o marketing de busca se reinventou, criando o “Social SEO”. Basicamente, o termo significa a aplicação de termos sociais aos resultados de pesquisa, fazendo com que as plataformas de mídias sociais ajudem no posicionamento em buscadores.

Mas o que isto realmente significa? Quanto mais usuários compartilham seu conteúdo – como uma postagem no Facebook, por exemplo – são criados sinais que as ferramentas de busca usam para determinar a qualidade do relacionamento entre o indivíduo e sua empresa.

Então é só criar páginas em redes sociais, publicar qualquer conteúdo e esperar pelos resultados? Não, não, não…É imprescindível fazer um gerenciamento de redes sociais eficaz.

O gerenciamento das redes sociais é algo que vai além de postar imagens e textos nos perfis da marca. Gerenciar redes sociais é algo que exige estratégia e planejamento para que seus objetivos sejam alcançados. Clique aqui e conheça mais sobre nosso trabalho em gestão de redes sociais.
Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo: (11) 5084-3260 ou contato@wsidigitalmkt.com.br