Construir uma marca demanda tempo e recursos e no mundo conectado de hoje, a reputação que você levou anos para construir pode ser abalada em pouco tempo. Uma informação ou acontecimento pode viralizar na internet – se for algo positivo, ótimo!  O que falam sobre sua empresa na internet é muito importante para atrair novos clientes e através das mídias sociais é possível alavancar sua reputação.

Faça a gestão de sua reputação nas mídias sociais

Tenha controle

Monitore suas mídias sociais constantemente e também o que falam sobre sua empresa em outros canais na internet.

Escolha as melhores plataformas

Escolha onde investir; alguns canais podem ser mais interessantes que outros, dependendo de seu negócio e/ou público. Por mais popular que seja o facebook, não é a única rede social. Considere também o Twitter, LinkedIn, Pinterest, YouTube etc.

Mantenha-se ativo

Se você quer manter uma boa reputação digital, precisa postar com frequência e responder rapidamente aos seus seguidores. Ao responder com rapidez e profissionalismo, você demonstra consideração pelos comentários do seu público. Mesmo se for um comentário negativo, uma resposta rápida e elegante pode se reverter em boa reputação.

Conteúdo forte e adequado às mídias sociais

Outra forma de melhorar a reputação de sua empresa é através de conteúdo online. Quanto mais conteúdo de qualidade, maior a chance de sua empresa ser encontrada por seu público. Mas, atenção! Precisa ser conteúdo relevante! Uma boa estratégia de conteúdo envolve publicações regulares de artigos, vídeos, press releases.

Mídias sociais e conteúdo

Atinja seu público com conteúdo de qualidade

Além de bem escrito, seu conteúdo tem que falar diretamente comes público. Cada vez mais as pessoas têm menos tempo e se interessam menos por propagandas genéricas. Seja original e informativo! Quando você conhece seu público e sabe como cativá-lo, sua reputação online tende a melhorar!

 

Fazer de sua empresa uma referência em seu mercado na internet não é fácil e não acontece da noite para o dia. Consistência, diversidade e uma boa estratégia são fundamentais para atingir e manter uma reputação sólida.

Se quiser saber mais sobre como a WSI pode ajudar a melhorar a reputação de sua empresa na internet, fale conosco.