Títulos de e-mail devem chamar a atenção do seu público-alvo e fazer com que este tenha interesse em ler sua mensagem. Porém, na tentativa de atrair as pessoas para seus e-mails, muitas empresas acabam cometendo erros que afastam prospects e clientes.

Vamos ver o que deve ser evitado:

1.CAPS LOCK – É tentador escrever uma palavra (ou pior, muitas) utilizando letras maiúsculas para enfatizar importância. No entanto, na internet, seu uso faz parecer que você está gritando! E essa é a última coisa que você quer fazer para um cliente atual ou potencial. Para destacar algo, considere o uso de um ponto de exclamação ou palavras / frases como “Último dia, Não Perca”, para criar um senso de urgência ou excitação. Suas habilidades de redação devem mostrar a importância que você quer transmitir , não o Caps Lock . 

2.Repetir o nome da empresa na linha de “assunto” –  não há necessidade de se fazer isto. A repetição não é apenas redundante e óbvia, mas ocupa um espaço precioso adequado para sua linha de assunto.

3.Assunto genérico, por exemplo ” [Seu nome da empresa aqui ] Boletim Semanal “ –  As pessoas recebem muitos e-mails todos os dias. Linhas de assunto genérico não são atraentes. Ao enviar um e-mail newsletter, o ideal é destacar destacar seus tópicos mais interessantes no título e deixar as pessoas curiosas para ler o texto na íntegra.

4.Cometer erros gramaticais – jamais! Certifique-se de usar a verificação ortográfica e enviar pelo menos um e-mail teste antes de abordar seu público.

5.Alarme Falso ou seja, usar a palavra ” URGENTE ” indiscriminadamente.

6.A falsa resposta: incluir um “Res:” para simular que seu e-mail é uma resposta a uma mensagem enviada previamente . “Ah, olha , alguém respondeu a um e-mail que enviei! Mas espere, eu não sei quem é este? O que é isso tudo?”. Essa tática pode até levar a uma maior taxa de abertura, mas não a um engajamento e a mensagem provavelmente vai ser excluída.