Apesar de algumas oscilações econômicas mais amplas, o ecossistema digital do Brasil continua crescendo a um ritmo saudável.
O Brasil concluiu a primeira fase de adoção digital, e este ano vai alcançar a marca de mais de 50% da população – 107.700.000 indivíduos – com acesso à internet. Agora vem o próximo estágio que em outras economias envolveu aumento de comércio eletrônico, do mobile commerce (via celulares e tablets) e a relação entre  mídias on-line e off-line.
De acordo com dados da comScore Media Metrix de junho de 2013, 77,3% dos usuários de internet no Brasil visitaram sites de varejo, ocupando a segunda posição entre os países do BRIC (Brasil – Rússia – Índia – China), atrás apenas da China (84,1% de alcance) e acima da média mundial de 74,4 %.
O comércio eletrônico no Brasil é um mercado em rápida expansão , e a eMarketer estima que em 2014, haverá 71,8 milhões consumidores procurando por produtos e serviços através de dispositivos digitais. Destes, estima-se que 32,9 milhões sejam compradores digitais este ano, ou seja, 37,7% dos usuários de internet do país.
e-commerce