Anúncios do Facebook não são anúncios do Google. Eles fazem coisas diferentes de formas diferentes e trazem respostas diferentes (mas isso não significa que um é melhor do que o outro).
Aqui está a principal diferença: Google Adwords é baseado em palavras-chave que os usuários procuram. Isto significa que cada vez que um anúncio é visto em uma pesquisa no Google, o público é, pelo menos, interessado no assunto do anúncio. Já nos anúncios do Facebook, você tem que ir até o seu público. 
 
E muita gente pensa que os anúncios do Facebook não são apenas para empresas B2C. Não é verdade…anúncios do Facebook permitem que você direcione seu mercado muito especificamente . Eles são uma maneira impressionante para descobrir novos clientes, gerar consciência de marca e capturar as pessoas no topo do seu funil de vendas.
 
Mas trabalhar corretamente os anúncios do Facebook requer atenção. Em agosto de 2013 , o Facebook mudou seu algoritmo EdgeRank (que determina o conteúdo que aparece para um usuário no feed de notícias, e o que não aparece, de acordo com critérios de qualidade definidos pelo Facebook). Esta mudança gerou muita polêmica e as empresas anunciantes sofreram quedas de alcance orgânico do seu conteúdo e da taxa de engajamento do seu público-alvo.
 
Mas isto não significa que fazer publicidade no Facebook deixou de ser uma opção viável. Se a empresa desenvolver anúncios relevantes, de acordo com as melhores práticas é possível obter resultados muito positivos. E nesta hora, contar com um profissional especializado, faz toda a diferença.
Para saber mais, entre em contato conosco!